15 fevereiro, 2011

Comissão de Ritual e Liturgia do SCODRFB

Através da Comissão de Ritual e Liturgia do SCODRFB que tem a função de interpretar e dar a última palavra em termos de Ritual quando surgir alguma lacuna ou dúvida. Até então, estas dúvidas e lacunas serviam de pretexto para que os Capítulos, Priorados, Cortes e outras associações afiliadas agisse da forma que achassem mais conveniente ou inventassem meios, por vezes nada ortodoxos nas suas Sessões.
Para resolver isto, foram criadas as Supremas Instruções que visam preencher estas lacunas e fazer com que as dúvidas e as "brechas" sejam totalmente esclarecidas. Elas esclarecerão, por exemplo, que nas reuniões ordinárias os Maçons e Seniores não são obrigados a usar o terno completo, mas a roupa social padrão com gravata etc. Outra coisa que elas trazem são os esclarecimentos sobre o "Questionário para Exame" e as Eleições Capitulares. As vestes dos Cavaleiros também são abrangidas pelos 17 documentos.
"Elas serão uma forma dinâmica de lidar com a ritualística e de acordo com a demanda, podem surgir mais. Agora temos 17 temas, mas se forem surgindo dúvidas, lançaremos mais. E quem alimentará isso são vocês. Mandem dúvidas para nós", afirma o Tio Jaimar Gomes, membro da Comissão de Ritual e Liturgia do SCODRFB.

As Supremas Instruções estão na área restrita do Supremo e só podem se acessadas com cadastro no site. Incentivamos a todos os Capítulos para que procurem baixa-las e aplicá-las em seus Capítulos, Priorados e Cortes. No site do SCODRFB, as SI's estão em RESTRITO > MATERIAL DE APOIO > SUPREMAS INSTRUÇÕES. São 17 documentos sobre os mais variados temas.



--
Jaimar Gomes.´.

0 comentários:

Postar um comentário