
Saudações Potiguares e das mais fraternais possíveis meus IRMÃOS!
Irmãos...
Peço licença para um último post... Algumas palavras proferidas no nosso CEOD que merecem mais esse registro!
Nunca poderei expressar o quanto sou grato a Ordem DeMolay Potiguar e o quanto aprendi no último ano... Mas todas as etapas tem início, meio e fim! Minha história DeMolay não acaba! Foi só o fim de mais uma etapa, de vindouras que se o Pai Celestial ainda permitir virão...
DeMolay pra sempre irmãos!
=)
Uma missão me foi confiada dia 02 de maio de 2009: Liderar o Gabinete Estadual DeMolay! Confesso que só tive noção do quão difícil ela seria, após ter iniciado-a. Foram 29.150,31 km rodados ao longo do nosso país, o que daria para mais de duas voltas e meia pelo raio da terra. Mas não foi uma missão exclusiva minha, foi um trabalho coletivo! Nosso foco foi o aprendizado com o passado para a construção de um grande futuro! E para tal nossa diretriz foi básica: A comunicação clara e constante entre os capítulos!
A vocês, meus irmãos, sempre lhes dedicarei a mais forte de minhas orações! Não por altruísmo, pelo contrário: Faço isso pelo desejo de progredir enquanto homem, ao lado de pessoas dignas dos ideais que professam! Direciono então essas palavras para àqueles que honram nossa causa; a vocês irmãos, independentemente de estarmos juntos, daqui até a eternidade, em cada capa que usarem, em cada prece que clamarem, em cada filantropia realizada, em cada juramento professado, em cada confraternização feita, em cada ação do da Ordem DeMolay Potiguar estará para sempre o nosso espírito de DeMolays! Estará o nosso amor sincero aos nossos ideais! Estará para sempre a nossa honra de homens dignos! Homens que prestaram um juramento e o seguiram fielmente até o último dia de suas vidas.
Firmeza nos ideais... Esse tema é recorrente nos capítulos porque fazer Ordem DeMolay não é nada fácil! Remar contra a correnteza exige um esforço hercúleo! E não foram poucas as vezes que eu mesmo quis desistir... Não foram poucos os momentos de privação onde a minha disciplina e ideologias foram postas a prova.
No entanto, duas coisas sempre me mantiveram de cabeça erguida e desejoso por continuar a jornada: A ajuda imensurável de valorosos irmãos, que estiveram comigo mesmo quando nem eu estava (Carlos Mota, Alexandre, Naílton, Paulo César, Paulo Chaves, Jaimar, Arrilton, Miquéias, Juninho Izídio, Thiago, Freitas e companhia ilimitada); e o pensamento fixo nas estrelas - falei sobre elas em CEOD de Caraúbas, ainda de maneira precoce... Na verdade eu ainda não tinha noção do quanto pensar nelas ajudaria.
As estrelas são incríveis! Elas brilham independentemente de alguém admirá-las, pois elas têm a humildade de realizar seu trabalho tendo platéia ou não – Assim devemos ser enquanto líderes dos líderes! Fazemos esse trabalho de maneira voluntária, devemos sempre ter maturidade para sermos inabaláveis mesmo com as críticas injustas.
Elas poderiam ser soberbas e isolarem-se, são astros de luz própria! Não precisam umas das outras nem de ninguém! Mas elas destacam-se por unirem-se formando belas constelações, e são tão admiradas porque agem sem pedir nada em troca e quando mais precisamos: Quando tudo está escuro; assim é um DeMolay na sociedade: Alguém que ajuda, independentemente de ser ajudado.
Elas nos ensinam ainda uma última lição. Elas nos demonstram que independentemente do quanto brilhemos: tudo é passageiro! Mesmo a mais majestosa estrela solar um dia se dissipará e fenecerá como o mais ralo fogo. E neste instante final, ao invés de desistir de seus “deveres” e entregarem-se a seu descanso eterno, elas explodem, iluminando o cosmo com ainda mais força, mesmo que seja pela última vez.
Assim me despeço de minhas obrigações como Mestre Conselheiro Estadual, com a certeza não de dever cumprido, mas de etapa superada. Ainda há muito que ser feito! Nosso trabalho enquanto DeMolays nunca cessará: Não enquanto a sociedade precisar de nós.
Samuel Lemos – Past Mestre Conselheiro Estadual do Rio Grande do Norte
Senhores, horas, dias e meses se passaram, contudo resta gravado em nossas lembranças as mais diversas experiências. Estas páginas tentam materializar tudo o que vivemos, cada momento em que dedicamos não só esforço, como também afeto.
É fato que essas páginas são insuficientes para descrever todas as filantropias, eventos, aperreios, garrafadas e desventuranças, todavia fizemos o possível. Noites mal dormidas, inúmeros gastos e viagens, tudo para retribuir a confiança e carinho que vocês nos deram desde nossa jornada oficial em Caraúbas. Todas as conquistas são nosso mérito e são, sem a menor sombra de dúvida, dignas de contemplação, fruto de um árduo trabalho em equipe e de uma excelente liderança.
Superamos obstáculos e nossas limitações, VENCEMOS! E não podemos esquecer que a beleza não está na vitória propriamente dita, mas em cada elemento que contribuiu para ela.
Forte abraço meus irmãos!
Naílton Gomes – Past Mestre Conselheiro Estadual Adjunto do Rio Grande do Norte
